O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

           
  O material oxibiodegradável é obtido a partir de um ativo catalisador que, acrescentado aos processos convencionais de transformação das resinas plásticas numa proporção média de 1% da matéria-prima bruta, possibilita a produção de embalagens com acelerado processo de degradação e de biodegradação.


  Enquanto um plástico convencional pode levar até 100 anos para se decompor na natureza, o produto com o aditivo pode se degradar em questão de meses, numa velocidade que regula de acordo com o material.. Pode ocorrer num período curto, como 60 dias, ou longo, chegando a 5 ou 6 anos.

Vários fatores externos, como luz ultravioleta, calor, umidade e o próprio uso da embalagem estimulam o processo de decomposição do produto. Portanto, são necessários cuidados especiais na armazenagem da embalagem por longos períodos.

Veja algumas das vantagens dos plásticos oxibiodegradáveis:
• Não precisam de um ambiente biologicamente ativo para se degradar;

• Agridem menos o meio ambiente, pois têm menor tempo de vida útil;

• Têm preço bem próximo ao do plástico convencional;

• É reciclável, não contamina os processos de reciclagem e ainda pode ser obtido de material reciclado;

• Não precisa de coleta separada, como é o caso dos plásticos biodegradáveis e é compatível com a compostagem;

• Não deixa resíduos nos alimentos

Veja o que acontece com o plástico oxibiodegradável:
 
         
  Veja como ocorre este processo:

1. A degradação do plástico começa quando a vida útil programada para a embalagem chega ao fim e o produto não está mais em uso. Assim, o aditivo inicia um processo de oxidação das cadeias moleculares do plástico. Nesse processo, o peso molecular do plástico é reduzido repetidas vezes, através da quebra de suas cadeias moleculares. Nesse processo a embalagem perde sua resistência e se torna fraca e quebradiça.

2. Quando o aditivo reduz a estrutura molecular a um nível que permite o acesso de micro-organismos ao carbono e hidrogênio, o plástico é consumido por bactérias e fungos. Por causa disso, ele pode ser chamado "biodegradável". O material deixa, então, de ser plástico e se torna uma fonte de alimento. Tal processo continua até que o material tenha se biodegradado em CO2, água e húmus. Todo esse processo não deixa no solo nenhum tipo de fragmento nocivo ao meio ambiente, à fauna ou flora.
   
 
     
  A Novak, para minimizar os impactos de seus produtos no meio ambiente, procura oferecer soluções e tecnologias que permitam a fabricação de produtos sustentáveis e de alta qualidade. Entretanto, sabemos que o consumo consciente é a melhor forma de contribuir com a preservação do meio ambiente! Por isso, consuma suas embalagens de forma responsável e sustentável.

  Todas as nossas embalagens são fabricadas com o aditivo oxibiodegradável possuem o selo OXI-BIO NOVAK Plásticos .


 
  Trabalhamos com duas linhas de aditivos oxibiodegradáveis fornecidas pelos melhores fornecedores do mercado:  
 
 
 

             
 
 
  Desenvolvido por: okiá
  34 3336 7836
[email protected]